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Tutorial: Marketing de Conteúdo para Massoterapeutas

por Bruno Fontana | | , , ,

marketing para massagem

Nesse tutorial você aprenderá a executar uma estratégia de marketing de conteúdo para massoterapeutas usando seu WhatsApp. De maneira simples e eficaz seus clientes e potenciais clientes lembrarão sempre de você.

Você também poderá usar seu perfil como profissional credenciado na River Sense para ter ainda mais benefícios. Além disso, não precisará se preocupar com a produção de conteúdo próprio, poderá usar os conteúdos criados por nós – ou outros canais confiáveis.

Não ser um riversense credenciado não é impeditivo para executar essa estratégia. Neste caso, pule a etapa 1 do tutorial e comece a partir da segunda etapa. Nada impede de usar essa estratégia de marketing de conteúdo para massoterapeutas e ir ainda mais longe na carreira.

Você tem a sua renda vinda de si próprio, da sua própria capacidade de encantar clientes. Por isso é essencial investir em marketing de conteúdo para que as pessoas lembrem de você como alguém que contribui, compartilha e está presente na vida delas de alguma forma.

Enviar mensagens sobre atendimentos o tempo inteiro ou apenas sobre massoterapia é muito desgastante para quem recebe.

Ao entregar um conteúdo de valor e que possa se encaixar em alguma necessidade da pessoa ela se sentirá grata, feliz e mais propensa a realizar atendimentos posteriormente.

Acompanhe este tutorial de Marketing de Conteúdo para Massoterapeutas e compartilhe com nosso time seus resultados. Para facilitar ainda mais, você encontrará mensagens prontas para enviar aos seus contatos.

Passo 1: Compartilhe seu perfil do site para todos os contatos do seu WhatsApp

marketing para massoterapeutas

Envie para todos os seus contatos a seguinte frase, colocando o link do seu perfil:

Oi, tudo bem contigo? Agora eu sou um profissional credenciado pela River Sense, dá uma olhada no meu perfil e conheça mais sobre esse método multissensorial de bem-estar.

riversense.com.br/profissionais/bruno-fontana/ .”

Será como um cartão de boas vindas. Assim você mostrará às pessoas que é um riversense credenciado e faz parte de uma rede de profissionais, não mais um profissional solitário.

Dessa forma, aumentará a percepção de autoridade e valor que os potenciais clientes depositarão em você. Os dois elementos juntos – autoridade e valor – são essenciais para aumentar suas chances de sucesso, tanto nesta estratégia como em qualquer outra.

É importante que você mande seu perfil até mesmo para as pessoas que acredita não se interessarem. Portanto, envie para outros massoterapeutas que conhece, parentes, amigos, ex clientes, entre outros. 

Isso mostrará às pessoas que você está em crescimento profissional, por vezes até irão parabenizar sua trajetória e seu perfil. Dessa forma, além de alavancar sua carreira também irá melhorar sua auto estima e confiança para ir ainda mais longe.

Você só precisa copiar e colar as mensagens exatamente como estão. Fazendo uma pequena modificação no caso de “uma profissional ou um profissional”, etc.

Passo 2: Envie para sua lista um dia depois

marketing para massoterapeutas

Não esqueça, se você não é um riversense credenciado adapte esta estratégia e comece a partir daqui. Ela trará resultados valiosos para a sua carreira.

Envie para todos da sua lista a mensagem abaixo um dia após ter enviado o seu perfil do site. Ou seja, se você está começando hoje, amanhã enviará essa mensagem:

Oi, nós profissionais credenciados da River Sense, queremos contribuir com algumas pessoas especiais enviando conteúdo de alto valor que abordará saúde e qualidade de vida.

Com qual frequência você prefere receber esse conteúdo, 1 ou 2 vezes no mês?”

É importante perguntar para dar liberdade às pessoas de escolherem. O final “1 ou 2 vezes no mês” é proposital, para que a pessoa seja direcionada a dizer a frequência. Porém, ela estará livre para dizer que não quer receber – e está tudo bem.

Assim que ela responder, você a colocará em uma lista de transmissão do WhatsApp, para que envie uma única mensagem que irá individualmente para todos da lista automaticamente – para você parece um grupo, mas a mensagem irá separadamente para cada pessoa.

Apenas uma lista, pelo menos no começo:

marketing de conteudo para massoterapeutas

No começo não recomendo fazer duas listas (uma para 1 vez por mês e outra para 2 vezes). Integre todos os contatos em uma única lista e envie 2 conteúdos por mês – mas, Bruno, por que perguntei se a pessoa queria receber uma ou duas vezes? Apenas para aumentar as chances dela dizer sim.

O que você vai enviar é conteúdo de valor. Por isso há boas chances dela não se importar de receber uma vez a mais no mês.

No passo 1 do foi necessário enviar a mensagem individualmente ou compartilhá-la de 5 em 5 contatos – limite estipulado pelo WhatsApp até então.

Manter assim tornaria a estratégia de marketing de conteúdo muito demorada e custosa. Por isso você está criando uma única lista. Ela otimizará muito o processo de compartilhamento de conteúdo – que virá no próximo passo.

Para que a pessoa receba o conteúdo que você postará na lista de transmissão, ela precisará ter o seu contato salvo no WhatsApp dela. Para isso, envie a seguinte mensagem:

Parabéns pela mentalidade de querer saber mais sobre isso! Para você receber os conteúdos é necessário salvar este número como ‘SEU NOME AQUI’. Assim que salvar me avisa“.

Após ter enviado, termine com a seguinte mensagem:

Lembrando, a qualquer momento que não queira mais receber os conteúdos, avise aqui que tiro da lista imediatamente, tudo bem?

Essa última mensagem fará com que a pessoa tenha a liberdade de se “descadastrar” a qualquer momento. Isso é importante para que ela se sentir a vontade em entrar na lista.

Todas mensagens seguem uma ordem. Elas foram criadas de forma estratégica para É importante enviar como dito acima.

O diálogo ficará mais ou menos assim:

marketing para massoterapeutas

Você: Oi, nós profissionais credenciados da River Sense, queremos contribuir com algumas pessoas especiais enviando conteúdo de alto valor que abordará saúde e qualidade de vida.

Com qual frequência você prefere receber esse conteúdo, 1 ou 2 vezes no mês?

Pessoa: Oi, que legal! Uma vez por mês tá bom.

Você: Parabéns pela mentalidade de querer saber mais sobre isso! Para você receber os conteúdos é necessário salvar este número como Bruno Fontana’. Assim que salvar me avisa.

Você: Lembrando, a qualquer momento que não queira mais receber os conteúdos, avise aqui que tiro da lista imediatamente, tudo bem?

Pessoa: Salvo. Tudo certo!

Passo 3: Agora é hora de enviar o conteúdo

tutorial massoterapia

Selecione um texto do blog da River Sense – riversense.com.br/blog – para enviar à sua lista. Nossos textos já são pensados exatamente para o marketing de massoterapeutas.

Ele precisa tratar de saúde e qualidade de vida. Pois, funcionará para educar o cliente em relação a essa temática e aumentar as chances de contratar seus serviços.

Crie um grupo no WhatsApp com algum amigo ou familiar e tire-o do grupo. Dessa forma, apenas você ficará no grupo. Anexe esse grupo no topo da sua lista – como se fosse o seu primeiro contato.

No grupo – que só terá você – deixe já selecionado os conteúdos que mandará na sua lista de transmissão com os textos exatos.

Assim, quando chegar o dia de enviá-los estarão organizados e será fácil encontrá-los. Isso é importante, inclusive, para não ter desculpas e acabar não executando.

É importante enviar esses conteúdos sempre na primeira e terceira semana do mês. Dessa forma encaixa nas semanas de recebimento salarial e a probabilidade de investimento nos seus serviços é maior.

OBSERVAÇÕES FINAIS:

1. No começo a sua lista tende a ser pequena. Por isso, no primeiro e segundo mês, envie um conteúdo por mês para todos os seus contatos, compartilhando um a um – ou 5 em 5. Marketing para massoterapeutas precisa ser consistente e contínuo – não aceite o primeiro não como resposta.

Após esses dois meses refaça a pergunta do item 2 para os contatos que não entraram em sua lista. Eles já receberam duas amostras de conteúdos sem estarem na lista, ou seja, sabem como funciona. Isso irá deixá-los mais propensos a entrarem para continuar recebendo ou informarem que não querem, definitivamente.

2. Marketing de conteúdo, seja para massoterapeutas ou qualquer outro serviço, traz resultados também intangíveis e imensuráveis. Mesmo que as pessoas não retornem ou queiram sair da lista, irão lembrar de você. Isso poderá influenciar em indicações futuras.

3. Marketing de Conteúdo é um trabalho de “formiguinha”. Essencial, mas costuma trazer resultados de maneira gradual, não imediata. Não existe milagre, existe trabalho. Ou seja, continue mesmo pensando que “não está dando certo”. É comum haver este auto boicote e parar no meio do caminho.